Este site tem certas restrições de navegação. Recomendamos o uso de navegadores web como: Edge, Chrome, Safari ou Firefox.

10% CASHBACK Compre e Ganhe!

5% OFF na 1ª compra! Cupom: PRIMEIRAMONTEZZA

Últimos dias antes do reajuste de preços, APROVEITE!

Conheça nossos materiais

As joias Montezza são produzidas a partir de materiais cuidadosamente selecionados de forma a proporcionar qualidade aliada à personalização. Abaixo traremos os principais materiais que você poderá selecionar para compor a sua joia.

Ouro 18K

Liga metálica composta por 75% de ouro puro (ouro 24K) e 25% de outros metais (prata e cobre). O Ouro 18K é o mais utilizado na confecção de joias, uma vez que o ouro puro seria muito maleável, fazendo com que a joia pudesse ser facilmente danificada. A adição de outros metais garante a resistência necessária para sua joia.

Prata 925

Esta liga de prata possui 92,5% de prata pura em sua composição. De forma similar ao que ocorre no caso do ouro, a prata pura não teria a maleabilidade adequada para seu uso em joias. Por isso, a fim de unir maleabilidade e durabilidade, surgiu a prata 925, uma opção acessível e de intenso brilho e versatilidade.

Diamante

Pedras naturais que levam até bilhões de anos para se formar, os diamantes são compostos por carbono submetido a alta pressão. É a substância natural mais dura conhecida, por isso, adicionar um diamante à sua joia traz ainda mais significado a ela, remetendo à durabilidade, estabilidade, além de possuir um brilho incomparável.

Zircônia

Simulando a aparência de um diamante, a zircônia é uma pedra sintética, criada em laboratório a partir do Dióxido de Zircônio (ZrO2). Ela pode ser encontrada incolor ou em diferentes cores como vermelha, azul, verde e rosa.

Rubi

É uma variedade do mineral conhecido como coríndon quando este possuir tons de vermelho a tons de rosa. O rubi é uma pedra rara, o mineral mais duro depois do diamante. Ela representa o amor e a paixão. Nos anéis de formatura, é a pedra para os cursos de Direito, por exemplo.

Safira

Assim como o rubi, a safira é uma variedade do mineral coríndon. Conhecida por sua cor azul, a safira pode apresentar outras cores como amarelo, laranja, verde e rosa. Ela representa o romance, quando em pedidos de noivado, a nobreza, muito incorporada em joias da realeza, e também a pureza e a fé. Além disso, está associada à criatividade e raciocínio, representando diversas graduações, como: Administração, Engenharias e outras da área da tecnologia.

Esmeralda

É a variedade mais nobre e rara do mineral Berilo, de belíssima cor verde. A esmeralda é a pedra preciosa que representa a jovialidade e a beleza, mas seu significado mais comum está relacionado à área da saúde, sendo a pedra utilizada em anéis de graduações como Medicina, Bioquímica, Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição.